Contador, você usa a tecnologia a favor do seu trabalho?

Atendimento Comercial

0800 600 5090

Suporte Técnico Sistemas Web

3083-9370

Seja para trabalho ou simplesmente para melhorar a comunicação, a tecnologia está aí para facilitar o nosso dia a dia. E você, contador, não pode ficar desatualizado. Não utilizar a tecnologia a favor do seu trabalho, significaria um risco ao seu próprio negócio e a privação dos seus clientes em relação a soluções eficientes.

Tablets, smartphones e equipamentos cada vez mais modernos oferecem mobilidade e acesso rápido aos mais diversos sistemas online.

Atualmente, nem a Declaração de Imposto de Renda é entregue em papel. Tudo é feito eletronicamente e, naturalmente, cada vez mais o papel está sendo abolido dos escritórios contábeis e sendo substituído por sistemas e ferramentas online.

Veja mais sobre o assunto a seguir!

O contador e a tecnologia

Como já pontuado, é impensável ficar de fora dos avanços oferecidos pela tecnologia. E é importantíssimo conferir as soluções específicas que o mercado oferece, de acordo com o negócio em questão. No caso de escritórios de contabilidade, contar com sistemas que auxiliam na execução das tarefas, na prestação dos serviços e na organização de dados e relatórios para os clientes, não é só mais um diferencial, mas um requisito básico.

Primeiro porque, certamente, os clientes irão procurar outro contador, mais atualizado e com mais estrutura para atendê-los, caso você não apresente um suporte adequado. Segundo, porque poderá colocar em risco a segurança do atendimento aos clientes, caso não siga todas as regulamentações impostas por lei por erro de processo.

O contador deve ter a tecnologia como sua grande aliada, tanto na organização da rotina de trabalho, quanto no auxílio ao cliente na rentabilidade e na eficiência do seu negócio.

A automatização dos processos é capaz de:

  • Eliminar o tempo gasto em tarefas que nada agregam valor ao cliente;
  • Ajudar no controle dos processos, de relatórios e de demais rotinas;
  • Contribuir para o atendimento dos prazos;
  • Desburocratizar o envio de documentações tributárias.

Dividir para somar

Diante de todas as vantagens que a tecnologia disponibiliza, por que não dividir suas necessidades com um parceiro que possa lhe fornecer sistemas e softwares que irão tornar o seu trabalho muito mais ágil e confiável?

Existem vários softwares e sistemas integrados que possibilitam o compartilhamento de dados entre o contador e seus clientes, tornando os processos mais uniformes, gerando informações em tempo real e coordenando as atividades a uma rotina mais produtiva.

Sistemas de gestão empresarial e de gerenciamento de tempo melhoram significativamente o desempenho das atividades e maximizam os resultados, gerando ganho de tempo, redução de custos e segurança nas operações.

Alguns programas podem até diminuir os custos tributários e de impostos, uma vez que sua utilização podem reduzir os preços no processo produtivo e manter a empresa dentro dos prazos regulamentados.

Além, é claro, das ferramentas e softwares voltados especificamente para a área fiscal, que gerenciam a administração das finanças, otimizando o trabalho contábil e simplificando a elaboração de relatórios e documentos fiscais.

Planejamento estratégico

Conhecendo as ferramentas, sistemas e softwares disponíveis no mercado, será possível avaliar a solução que melhor se adequa ao seu escritório e, ainda, orientar seus clientes de acordo com o negócio deles.

O contador que usa a tecnologia a favor do seu trabalho, pode, assim, servir como consultor para seu cliente, auxiliando-o no planejamento estratégico, na análise de investimentos e na gestão de recursos.

Que tal agregar valor ao seu serviço?

Se você quer estar tecnologicamente atualizado e ser referência na área contábil, conheça mais sobre o que a tecnologia tem a lhe oferecer.

Curta e nos siga nas nossas redes sociais:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial