Sistema Sempre Tecnologia funciona 100% com a NF-e 4.0

Atendimento Comercial

0800 600 5090

Suporte Técnico Sistemas Web

3083-9370

É determinado pelo Governo Federal que, a cada dois anos, o layout da nota fiscal eletrônica deve ser alterado, a fim de facilitar a fiscalização das SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) e tornar mais segura a operação de emissão de NF-e.

A versão mudou da 3.10 para 4.0, visando tornar as atividades mais padronizadas, tanto para o fisco quanto para empresas.

A versão 3.10 já foi desativada em 02/08/2018, então fica a pergunta: suas notas fiscais eletrônicas já estão atualizadas?

Entenda melhor o que mudou e como se adaptar à NF-e 4.0!

O que mudou com a Nota Fiscal Eletrônica 4.0?

A principal mudança da NF-e 4.0 foi a introdução de mais campos para preenchimento na parte de rastreabilidade. Produtos vendidos que causam algum dano para a saúde da população, por exemplo, podem ser rastreados e encontrados de forma mais fácil.

Dentre os campos de preenchimento extras que foram incluídos, estão: número de lote, quantidade de lote, quantidade de produtos por lote, data de fabricação do produto, data de validade do produto, envio do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), novas modalidades de frete, envio do código ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para medicamentos, e campos específicos para controle do GLP (gás liquefeito de petróleo) e do petróleo.

Essas são as principais alterações e que já oferecem inúmeros avanços para a atividade. Consulte a equipe técnica do seu sistema de emissão de NF-e para entender todos os detalhes.

Quais os impactos de não migrar para a NF-e 4.0?

Desde o dia 02/08/2018, em que a versão 3.10 foi desativada, só é possível emitir nota com a nova versão 4.0. Caso você ainda não tenha feito a migração, ficará irregular perante o Fisco, impedido de emitir NF-e e sujeito a multas.

Procure com urgência uma empresa especializada na emissão de NF-e e que tenha seus sistemas atualizados para a NF-e 4.0.

Sistema Sempre Tecnologia funciona 100% com a NF-e 4.0

Identificamos no mercado que muitos sistemas ainda não se adequaram para essa atualização. O fato é que a migração envolve muitos custos para o estudo do novo layout e suas particularidades e para a implementação dos novos campos de preenchimento nos sistemas de emissão.

A Sempre Tecnologia possui, internamente, ferramentas de estudos específicas sobre tributação e sobre a legislação envolvida. Ainda, conta com parceiros contadores para todo tipo de atualização e esclarecimento necessário.

Seguindo o padrão de acompanhar o mercado, conseguimos nos antecipar a todo tipo de mudança. Nesse sentido, nossos clientes ativos migraram para a NF-e 4.0 assim que disponível.

Ao procurar por sistemas de emissão para NF-e, recomendamos que avalie detalhadamente o serviço, a qualidade dos profissionais da empresa e qual o tipo de assistência ao cliente é oferecida e se é oferecida.

Caso precise de ajuda para a migração da sua NF-e para 4.0, conte com a Sempre Tecnologia como sua parceira em todo processo e com o devido suporte ao que se fizer necessário!

Curta e nos siga nas nossas redes sociais:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial