Como emitir NFe de forma simplificada e segura?

Atendimento Comercial

0800 600 5090

Suporte Técnico Sistemas Web

3083-9370

Se você acompanha nossos artigos já deve estar ciente da importância de emitir nota fiscal eletrônica. Você sabe como emitir esse documento e quais requisitos necessários? Com a ajuda de sistemas de gestão essa tarefa se torna mais simples e segura. Vamos ver como!

Como emitir Nota Fiscal Eletrônica

Qual o tipo da sua empresa?

Primeiramente você precisa saber em que padrão de tributação a sua empresa se enquadra: MEI, Simples Nacional, etc. Para então entender que tipo de Nota Fiscal deverá emitir e quais as informações ela deverá conter.

Certificado Digital

A emissão de NF-e vai exigir que você possua um Certificado Digital, que é a maneira de garantir que as informações documentadas estão seguras. Esse documento serve como uma assinatura digital com valor jurídico e pode ser adquirido junto a empresas especializadas ou certificadoras.

Equipamento

Como o nome nota fiscal eletrônica já diz, trata-se de um documento eletrônico e de circulação online. Para tanto você vai necessitar de um computador, tablet ou smartphone para emitir a nota fiscal eletrônica.

Tecnologia

Só o equipamento não basta, você precisa de um software emissor de nota fiscal eletrônica. A SEFAZ disponibiliza um emissor gratuito. Porém, é necessário certificar-se de que ele é adequado para a gestão empresarial do seu negócio.

Existem boas opções de softwares e sistemas de emissão de NF-e no mercado, descubra o que melhor se adapta à necessidade da sua empresa, de modo a garantir que tudo esteja dentro da lei.

Além disso, é preciso tomar conhecimento de algumas regras e legislações específicas em seu estado ou município. A emissão pode ser diferente dependendo da localidade onde é realizada.

Emita sua nota de forma simplificada e segura!

A nota fiscal eletrônica veio para simplificar, diminuir custos e falhas, principalmente para os pequenos e médios empreendedores. Por isso, fique tranquilo, sua emissão é muito fácil e você pode contar com excelentes parceiros que tornarão o gerenciamento do seu negócio muito mais eficiente e seguro.

Você pode utilizar um software de gestão empresarial para fazer a integração de todos os processos de sua empresa. Com isso você terá a visão do todo, sua equipe irá executar as atividades com muito mais assertividade e isso certamente aumentará a lucratividade do seu negócio.

Uma outra opção, principalmente se o seu ramo é o varejo, é utilizar um software de automação comercial. Com esse tipo de sistema você fará o acompanhamento de toda a cadeia, desde a coleta do pedido do cliente até a entrega, passando, é claro, pela emissão da NF-e.

Caso você prefira adquirir apenas um sistema web que faça a emissão de nota fiscal eletrônica, também é possível. Ele vai garantir que suas notas sejam emitidas de forma simples e segura, evitando esquecimentos, falhas e problemas com o Fisco.

O importante é que você esteja ciente que a emissão da nota fiscal eletrônica é uma obrigatoriedade e que todas as empresas devem ser enquadradas e seguir o que determina a legislação. Com isso o governo evita a sonegação de impostos e garante segurança nas operações, tanto para fornecedores, quanto para clientes.

Leia também: Esquecimento de emissão de notas gera multas. Como se prevenir?

Aproveite também para conhecer nosso sistema de emissão de nota fiscal eletrônica.

Curta e nos siga nas nossas redes sociais:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial